segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Momentos épicos de Friends

Uma série tão épica, Friends nos presenteou com momentos épicos que quem é fã não esquece, e quem não é fã vira fã no momento que assiste a alguma dessas cenas. Decidi iniciar este ano com um post mais descontraído: os momentos épicos de Friends. "Descontraído" porque não tem como falar de Friends sem dar boas risadas lembrando de cada cena.

Quase todo texto meu que publico aqui neste blog vem em forma de Top 10. Desta vez, vou só listar, sem dar maior importância a um ou outro. Só porque é tudo muito épico mesmo! Antes de começarmos a relembrar, quero explicar que não coloquei as cenas emocionantes. Fiz uma lista só das mais engraçadas mesmo, que é pra galera relembrar e rir um bocado.


The routine



Não sei nem o que dizer sobre esta cena absolutamente épica! O Ross limpando a pista para dar mais espaço como se eles fossem dar AQUELE SHOW. Ou é o fato de eles terem feito a coreografia que eles apresentaram na oitava série na escola, mostrando claramente que esta deveria ser a idade de quem dança desse jeito. Ou se foi a "mudança" no final (quem assistiu ao episódio inteiro, sabe que a original seria a Monica segurar o Ross, já que ela era obesa na época da escola). Ou se é eles se sentindo OS ASTROS depois da apresentação, se exibindo para o produtor do programa. Por estes e todos os motivos do universo, este é um momento épico em Friends.


Unagui


Depois de passar o episódio inteiro enchendo o saco da Phoebe e da Rachel por elas não serem Unagi, Ross leva o troco. Ele passa o episódio todo assustando as duas e aparecendo inesperadamente para atacá-las para provar para elas que elas não sabiam se defender sozinhas, mesmo fazendo aula de autodefesa. No final, elas provam que ele também não é Unagi. A "epicidade" dessa cena não é tanto pelo fato das duas desmascararem o Ross, e sim pelo grito que ele solta quando elas aparecem. Épico!


Joey aprendendo francês


Surpresa mesmo foi a Phoebe saber falar francês (e italiano, como vimos quando ela conversou com a avó do Joey). Mas a Phoebe sempre soltava umas coisas que a gente nunca sabia se era verdade ou não. Ela era uma personagem bastante misteriosa. Mas... voltando ao assunto. Joey diz em seu currículo que fala francês, mas não sabe absolutamente nada sobre o idioma. Então, Phoebe resolve correr em seu auxílio. E o circo tá armado. Para Joey, falar francês é enrolar a língua (assim como falar inglês é para alguns brasileiros). Essa cena foi épica! E eu me acabei de rir com o "oh, de fuf" e o "blê de la blê de blu blá blê". E a crise que a Phoebe dá quando ele não faz nada certo... ainda melhor!


Monica e Rachel brigando


Essa briga clássica da Rachel e da Monica é épica por vários motivos. Primeiro, por ser uma briga que começa com petelecos, evolui para tapas e depois termina em... meiadas? A Phoebe ali do lado tentando apaziguar a situação dizendo "happy thoughts" e, em seguida, apelando e dizendo "Okay! Now I'm gonna kick some ass!". Essa briga é épica! E por isso entrou nessa lista.


We were on a break!

porque não consegui anexar

Essa cena vem acompanhada de várias outras com o mesmo assunto. A história que o Ross e a Rachel estavam "dando um tempo" virou catch phrase entre os fãs da série e rendeu muito assunto não resolvido para os personagens. Mas esta cena é a mais épica porque a briga fica feia. O Ross se afoba, a Rachel se afoba e sobra até pra coitada da Monica.


Monica e Rachel perdem o apartamento para Joey e Chandler


Essa cena é épica não só por ter ocasionado uma mudança drástica na série (a mudança dos apartamentos), mas também por causa de algumas falas que se tornaram inesquecíveis para os fãs de Friends. Não tem como não morrer de rir com a afobação master da Monica quando ela grita "That's not even a word!" e o "NOOOOOOOOOOOOO!!!!" da mesma personagem quando o jogo acaba.


Todos os flashbacks


Todos os flashbacks de Friends são épicos! Essa galera era muito linda na década de 1980. Os cabelos, as roupas, as gordas, os narizes... TUDO! Absolutamente épico!


O peru na cabeça


Joey colocou o peru na cabeça para assustar Chandler, mas não conseguiu tirar. A situação por si só já seria engraçada, mas com a afobação do Joey, a Phoebe sem saber de onde estava vindo aquela voz e a Monica desesperada, a cena toda ficou épica! O melhor de tudo foi o Joey rindo do que a Monica falou em um momento totalmente inapropriado, parecendo uma criança.


Phoebe surtando ao ver Chandler e Monica


Absolutamente épica a crise que a Phoebe dá quando acidentalmente vê Chandler e Monica juntos pela primeira vez.


Phoebe correndo no parque


Quando Phoebe chama a Rachel pra correr no parque, ela não imaginava que ia dar nisso.


A fita para parar de fumar do Chandler


Para que Chandler pare de fumar, Rachel empresta uma fita que fica repetindo a mesma mensagem, e ele deve ouvir enquanto dorme. Segundo Rachel, uma amiga dela parou de fumar com a fita. Só que eles não contavam com o fato de a fita ser direcionada ao público feminino, e que transformou o Chandler numa versão muito estranha de si mesmo.


Chandler dentro da caixa


Chandler diz que faria qualquer coisa para Joey perdoá-lo por ter beijado a namorada deste. Então, Joey diz para ele ficar dentro da caixa durante o jantar de Ação de Graças.


Ross e Rachel bêbados em Las Vegas


Ross desenha na cara da Rachel com uma canetinha permanente. Então, os dois têm que ficar presos dentro do quarto de hotel. Lá dentro, eles bebem tudo o que tem no frigobar e depois alopram geral. Essa cena foi absolutamente épica! E o Ross está mais hilário do que nunca!



A calça de couro do Ross




No Ano Novo, Ross faz a promessa de que para cada dia do ano ele experimentará uma coisa nova. Neste dia, ele resolve experimentar usar uma calça de couro. O Ross é o personagem que mais me fez rir nessa série. Olha a situação!




Tentando tirar o carro do Ross da vaga apertada




Ao fazer 30 anos, Ross decide comprar um carro esporte. Mas, quando vai mostrar para os amigos, ele encontra seu carro preso em uma vaga mega apertada. Esta foi a brilhante ideia que eles encontraram para tirar o carro da vaga. Outra que me fez rir.... e muito!




Ross, Rachel e Chandler levando o sofá pela escada




Ross compra um sofá mas, como a taxa para entrega é quase o preço do sofá e ele mora perto da loja, resolve levar sozinho, ou melhor, com a ajuda da Rachel. Para subir as escadas, os dois contam com a ajuda de Chandler. Essa cena me fez chorar de tanto rir!




Ross tocando gaita de foles e Phoebe acompanhando

A Jennifer Aniston quase explodindo do lado da Lisa Kudrow com vontade de rir! (mais épico ainda)

Para o casamento da Monica e do Chandler, Ross decide fazer uma apresentação especial. Como o noivo tem antepassados irlandeses, Ross resolve aprender a tocar gaita de foles. Nesta ocasião, ele toca para ver se os noivos aprovam. A resposta é meio óbvia, né? Esta cena é épica não apenas pela cena maravilhosa do Ross tocando um dos instrumentos com o som mais sem noção do planeta, mas o acompanhamento vocal da Phoebe é impagável!


Ross e Rachel cantando pra Emma


Ross e Rachel descobriram que a única coisa que faz sua bebezinha rir é um funk com uma letra bem suja. Então, eles cantam para ela. E cantam novamente. E não param de cantar porque, afinal, qual pai não gosta de ver seu bebê rindo desse jeito.


Ross tocando "teclado"


Ross diz que sabe tocar teclado e que tem suas próprias composições. Por isso, os amigos pedem para ele tocar. Absolutamente épico! Pelas caras e bocas que o Ross faz quando toca, pela genialidade da "composição"... por tudo!




Joey doesn't share food!




Acho que nem precisa comentar essa cena, né?


Galera! É muita coisa pra pouco blog. Se eu for colocar TODAS as cenas épicas de Friends, eu vou postar as dez temporadas aqui sem nenhuma edição.

Eu cheguei a chorar de tanto rir quando estava procurando estes vídeos pra postar aqui. Espero que vocês tenham rido tanto quando eu relembrando essas cenas épicas.

Tem alguma cena épica que vocês acham que merecia um lugarzinho aqui? Deixe um comentário me dizendo.

3 comentários:

  1. Post muito bem pensando! Adoro os Friends! São ÚNICOS... Todos os momentos citados realmente são épicos! Em especial o "O peru na cabeça"... Joey é Joey! Parabéns pela postagem Mariana! Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Como pude esquecer da Monica dizendo SEVEN! SEVEN! SEVEN!????

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, parabéns! É muito difícil escolher algumas cenas de Friends, mas vc soube fazer isso muito bem.

    ResponderExcluir